• clientes@eva-bus.com

Bilhetes On-Line

Condições de Utilização Expresso Qualidade

Caro Cliente,


Para concluir a aquisição a sua ligação será reencaminhada para o site da Rede Nacional de Expressos. Deste modo, solicitamos a leitura atenta da informação que se segue (Condições Gerais):

1 - PAGAMENTO – O pagamento é antecipado e integral.

2 - RESERVAS – As reservas efectuadas telefonicamente ou via SMS deverão ser levantadas até uma hora antes da partida. Caso esta condição não se verifique, a reserva será automaticamente anulada ficando o passageiro dependente da disponibilidade de lugares.

3 - COMPARÊNCIA AO EMBARQUE – A apresentação no local de embarque deverá fazer-se com, pelo menos, 15 minutos de antecedência.

4 - VALIDAÇÃO DO EMBARQUE – Só serão admitidos no embarque, passageiros portadores de bilhetes válidos para o dia, hora, origem e destino em causa. A aceitação de bilhetes adquiridos com desconto está limitada a passageiros que validem o mesmo mediante apresentação de documento comprovativo.

5 - ALTERAÇÕES – Qualquer alteração relativa à viagem (data, hora, origem e destino) deverá ser feita pessoalmente em qualquer posto de venda da empresa.

6 - ANULAÇÃO/REEMBOLSO – A anulação só dará direito ao reembolso se a mesma for efectuada pessoalmente, no mesmo local de aquisição, até 31 minutos antes do horário da viagem. Findo este período, só haverá lugar a revalidação do bilhete. O bilhete Ida/Volta constitui um único título de transporte pelo que a sua anulação só dará direito a reembolso caso o mesmo não tenha sido utilizado em nenhum dos trajectos.

7 - REVALIDAÇÃO – A revalidação efectuada:

  • Até 31 minutos antes da hora da partida é gratuita;
  • Durante os 30 minutos que antecedem a hora da partida terá um custo de 10% do valor do bilhete;
  • Após a hora da partida e nas 24 horas posteriores terá um custo de 25% do valor do bilhete;
  • Ultrapassadas 24 horas da hora de partida, o Cliente perderá o direito a qualquer revalidação ou reembolso excepto em situações imputáveis à Empresa. No caso de bilhetes Ida/Volta, só é possível proceder à revalidação para a mesma origem e destino. Títulos de transporte adquiridos em períodos de desconto, só podem ser revalidados para o mesmo período do título a revalidar (dentro da mesma classe de preço). O bilhete apenas pode ser revalidado uma vez.

    8 - BILHETE ELECTRÓNICO – Títulos de transporte adquiridos via Internet não podem ser alterados, revalidados nem são passíveis de reembolso.

    9 - BAGAGEM PESSOAL – Cada passageiro terá direito ao transporte (na bagageira) de uma mala com roupa ou objectos de uso pessoal com peso até 20 Kg. No interior do veículo apenas será permitido o transporte de pequenos volumes que, pelas suas dimensões, peso e características possam ser devidamente acondicionados nos locais apropriados e não constituam risco ou incómodo para os passageiros. Toda a bagagem deverá estar devidamente identificada, encontrando-se, em todos os Postos de venda da Empresa, etiquetas para a sua identificação.

    10 - ASSISTÊNCIA A BORDO / SERVIÇO BAR – A empresa pode não assegurar a existência de Assistente de Bordo e, por conseguinte, serviço de bar em todas as viagens.

    11 - DESDOBRAMENTO – Quando exista sobrelotação do serviço e/ou necessidade de sub-contratação, a empresa pode não assegurar a existência de WC, DVD e lugares marcados na viatura para tal escalada.


    CONDIÇÕES ESPECÍFICAS

    1 - Os autocarros encontram-se equipados com W.C., bar e DVD.

    2 - O valor dos bilhetes consta de tabela que poderá ser consultada.

    3 - As crianças de idade até 4 anos viajarão gratuitamente, desde que não ocupem lugar. Artº.150 – RTA – Decreto 37272 de 31/12/48.

    4 - As crianças de idade igual ou superior a 4 e igual ou inferior a 12 anos pagarão meio bilhete, tendo direito à ocupação de lugar, nos termos do artº. 163. – Artº.151 – RTA – Decreto 37272 de 31/12/48.

    5 - Todas as outras condições aqui não especificadas serão em conformidade com o RTA, em vigor.

    6 - As condições gerais para o transporte de animais de companhia no interior da viatura estão definidas nos termos da Portaria nº968/2009 de 26 de Agosto e poderão ser consultadas nos postos de venda da Empresa.




    Conheço e aceito as condições apresentadas


    Gratos pela preferência, desejamos-lhe uma óptima viagem!